Os preenchimentos corporais, como o próprio nome sugere, consistem em um procedimento estético realizado através da aplicação de ácido hialurônico em diversas regiões do corpo, com o objetivo de acentuar as curvas, bem como de melhorar a flacidez e esculpir os contornos, especialmente os glúteos.
Os procedimentos de preenchimentos corporais realizados a partir do ácido hialurônico podem contar com uma série de técnicas.
Isso porque a substância é responsável por estimular as fibras de colágeno da pele, o que costuma conferir bons resultados aos pacientes - que podem ser de qualquer gênero ou faixa etária.
Como os preenchimentos corporais são realizados?
Apesar de não ser considerado uma operação cirúrgica, o preenchimento corporal é um procedimento estético e, por isso, deve ser realizado por um profissional especializado.
Neste caso, é fundamental que o paciente busque, por exemplo, um cirurgião plástico que possua como foco a realização do procedimento.
Com o primeiro contato com o profissional, será necessário realizar uma avaliação.
Nesta etapa, o médico irá verificar quais são as principais queixas do paciente e, assim, propor soluções de acordo com as características e com as necessidades apresentadas.
A próxima etapa, então, consiste na aplicação do ácido hialurônico, o que acontece com o auxílio de uma agulha sem ponta.
O instrumento, por sua vez, contribui para o bem-estar e para a comodidade do paciente, uma vez que possibilita procedimentos quase indolores e resultados naturais e uniformes.
Se você deseja realizar preenchimentos corporais com cirurgiões plásticos especializados, precisa conhecer a Clínica de Cirurgia Plástica Mariottini, que é referência em São Paulo.
Conheça!